Espectáculos



                            ARRE - Peça para Dois Burros e Dois Actores


ARRE: Peça para Dois Burros e Dois Actores é uma exploração teatral de pendor cómico que cruza, num impactante espectáculo de rua, três pontos de partida: o Burro de Miranda, a linguagem teatral do Bufão e um imaginário inspirado na obra D. Quixote de la Mancha. A resistência à ordem é o ponto unificador desta tríade.
ARRE é ainda o coice da cultura folclórica portuguesa na modernidade economicista, congregando as forças do interior e do litoral, do passado e do presente, do homem e do animal. Na linha da tradição satírica nacional, mistura o literário com o vernáculo, a rima com a prosa, o sublime com o abjecto. É um espectáculo de insubordinação cultural revestida de comédia, o que o torna próprio para a emancipação dos públicos de todas as idades e quadrantes sociais. 

Direcção artística Pedro Fabião
Criação Alexandre Sá | Janela Magalhães | Pedro Fabião
Interpretação Alexandre Sá | Janela Magalhães | Lourenço de Miranda | Romão de Miranda
Espaço cénico, Luz, Figurinos e Caracterização Rei Sem Roupa 
Fotografia Pedro Santos | Cláudia Costa
Vídeo Frederico Bustorff Madeira
Grafismo Vahan Kerovpyan
Duração 55 minutos 
Co-produção Rei Sem Roupa | AEPGA – Associação para o
Estudo e Protecção do Gado Asinino 




___________________________________


A Pesca

A vida pública e privada dos dois super heróis ibéricos, Super-Afonso e Cid, em conflito sobre se hão-de salvar Portugal, a Ibéria e o Mundo. As populações, devastadas por inúmeras catástrofes e à mercê de grupos criminosos sem lei, anseiam por eles. Num lado, a vontade de salvar a humanidade. No outro, a inacção para que a humanidade aprenda a não depender de salvadores. A expectativa cresce. Um espectáculo musculado e cheio de humor e loucura. Uma super-poderosa nova criação do Rei Sem Roupa.

Direcção Artística Pedro Fabião
Criação Alexandre Sá, Guillem Geronès e Pedro Fabião
Video Hugo Valter Moutinho
Figurinos Anymamundy
Cenografia Guillem Geronès
Agradecimentos Erva Daninha
Produção Rei Sem Roupa



                                         _________________________________________



Mau Lobo Mau
  
MAU LOBO MAU - transfiguração de um conto


MAU LOBO MAU é uma versão infiel e anárquica que transfigura a história do Capuchinho Vermelho até aos limites da imaginação. A fábula torna-se um género imprevisível nesta comédia em que dois actores dão vida a 17 personagens numa sucessão vertiginosa de estilos teatrais conjugados com mímica, música, acrobacia, marionetas e cenografia improvisada, tudo num ambiente cheio da magia antiga dos contos.
Na nossa versão para público de qualquer idade, assistimos a um pobre Lobo Mau, uma Capuchinho Vermelho voraz, uma Mãe terrível  e a uma Avó muda, cujos destinos se cruzam numa viagem tremenda à procura de calor humano, na solidão de uma floresta onde tudo pode acontecer. 
E assistimos também a dois actores que fazem o seu elogio à inocência e à ausência de artifício, numa demonstração de que com meios simples se pode ainda encontrar a matéria essencial da qual o teatro é feito.
Para quem tiver contas a ajustar com a infância, nomeadamente adultos, jovens e crianças.

Direcção Artística Trygve Wakenshaw
Adaptação John Mowat
Criação Jaime Mears | John Mowat | Pedro Fabião | Trygve Wakenshaw
Apoio Cenográfico Nuno Brandão
Apoio figurinos Inês Moura 
Ilustrações Ana Madureira 
Vídeo João Vladimiro (filmagem, som) | Hugo Valter Moutinho (teaser)
Duração 1h
Agradecimentos Erva Daninha | Teatro do Frio | Circolando
Produção Rei Sem Roupa